O Magalu acaba de chegar à quarta posição do mercado brasileiro de delivery. A empresa anunciou, nesta terça-feira (30), duas novas aquisições: a do aplicativo ToNoLucro e da plataforma GrandChef.

A empresa elencou o setor de delivery de alimentos como um dos focos estratégicos. O mercado brasileiro movimentou R$ 18 bilhões no ano passado. Levando em conta todo o mercado de alimentação fora de casa, o mercado potencial é de R$ 196 bilhões.

“Devemos, em pouco tempo, estar brigando pela liderança desse setor”, afirma o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick. “O superapp do Magalu será referência na cabeça do brasileiro quando a fome bater.”

Entrega e pagamento de pedidos

O ToNoLucro é um app de delivery com forte atuação em Goiás, Pará e Tocantins, presente em mais de 40 cidades e com 5 mil restaurantes cadastrados, além de cerca de 2 mil entregadores ativos. A plataforma conta com uma rede de entregadores e também gerencia pagamentos dos pedidos.

O Magalu entrou no ramo de delivery de comida pronta em setembro do ano passado, com a aquisição da AiQFome. “A AiQFome já é um dos principais players de delivery do País, presente em 500 cidades e, em termos anualizados, processando cerca de 30 milhões de pedidos no valor total de R$ 1 bilhão”, afirma o vice-presidente de negócios do Magalu, Eduardo Galanternick. “Este é um segmento muito importante para o Magalu e que, no geral, em 2020, movimentou R$ 196 bilhões.”

Com o Tonolucro, a AiQFome amplia sua operação, além de passar a oferecer novos serviços para os estabelecimentos parceiros, como a entrega e a maquininha de cartão (mobile terminals) para os entregadores.

Integração de restaurantes

Para acelerar o crescimento das suas plataformas de delivery, o Magalu adquiriu, também, a GrandChef. Fundada no Paraná, a ferramenta cresceu exponencialmente para se tornar uma das maiores plataformas de tecnologia para pequenos e médios restaurantes do Brasil.

Por meio de aplicativos para celular e sistemas para desktop, a GrandChef possibilita a gestão completa da operação do restaurante, incluindo o controle de pedidos online e offline (mesas, comandas e balcão) e a integração com plataformas de delivery, além da gestão financeira e controle de estoque.

Atualmente, a base de clientes da GrandChef é formada por mais de 3 mil restaurantes presentes em 25 Estados brasileiros. Com ela, o Magalu conseguirá fornecer uma opção fácil e rápida de digitalização e integração de restaurantes em sua plataforma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here