Por Marcos Saad

A história recente mostra que é difícil ter previsões assertivas, porém a liberação das vacinas e o início da vacinação em diversos países nos traz esperança.

Temos enfrentado novas “ondas”, hospitais lotados e até mutação do vírus, mas os especialistas concordam que o tempo é nosso maior aliado neste momento.

Estima-se que, quando aproximadamente 70% da população estiver vacinada, venceremos o vírus. A questão é que, para que isto aconteça, deve levar ao menos um ano. A expectativa é de que, com a priorização da vacinação dos mais vulneráveis, haverá uma redução de hospitalização e mortes, trazendo aos poucos a volta das pessoas ao seu cotidiano.

Muitos já defendem que a melhora da economia virá aos poucos, com uma retomada mais expressiva no segundo semestre deste ano. Este é o quadro com o qual estão trabalhando todas as redes varejistas com quem tenho conversado.

Isso fica demonstrado no interesse na retomada dos empreendimentos e tratativas para abertura de novas lojas. A cautela e a busca pelas melhores oportunidades têm prevalecido.

Diante desse quadro, a localização, o projeto e o mix têm sido mais valorizados.

Com o aumento do consumo de vizinhança decorrente da pandemia, home office e novos hábitos do consumidor, os STRIP MALLS têm atendido de forma plena a essas mudanças, trazendo proximidade, conforto e segurança para o consumo de conveniência e serviços perto de casa.

Estamos certos de que a solução para a crise sanitária e a retomada da pauta da aprovação das reformas pelo Congresso colocarão nosso País de volta no caminho em que estávamos antes da pandemia.

Por fim, todos nós temos que buscar a aplicação do aprendizado desta tragédia mundial, transformando nossas empresas em locais mais humanos, preocupando-nos mais com as pessoas, dentro e fora das nossas organizações, com maior cumplicidade e protagonismo, pois a crise trouxe muita fome e desemprego para a população mais fragilizada.

Sairemos todos fortalecidos de tudo isso!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here