Nesta sexta-feira, 18 de outubro, o McDonald’s inaugurou sua nova unidade, localizada na avenida Paulista. O restaurante nasce com potencial de um novo ponto de encontro de quem trabalha, estuda ou está ‘turistando’ pela região. Além da localização privilegiada, o chamado “Méqui 1000” apresentará ao público um projeto de arquitetura inovador e experiências únicas.

“Para nós, essa inauguração é bastante significativa. Chegamos ao Brasil há quatro décadas e o primeiro restaurante de São Paulo foi também na Avenida Paulista, em 1981. Estamos ampliando nossa presença na região, para entregar ao nosso cliente mais do que um local onde ele possa fazer suas refeições: o Méqui 1000 é um espaço minuciosamente criado para que as pessoas tenham uma experiência única com a nossa marca”, afirmou Paulo Camargo, presidente da divisão Brasil da Arcos Dorados, operadora da marca McDonald’s no país e em outros 19 países da América Latina e Caribe.

O restaurante 1000 foi criado para marcar os 40 anos da marca no país, em um momento de forte investimento. Além da expansão, a empresa está modernizando os restaurantes da rede, resultado de investimentos de R$ 1,25 bilhão anunciados pela Arcos Dorados para o triênio 2017-2019. Desse total, cerca de 60% serão destinados para abertura e reforma de unidades no Brasil.

A nova unidade está instalada em na esquina da avenida com a alameda Ministro Rocha Azevedo, em um casarão construído na década de 1940, muito conhecido pelos turistas que visitam a região na época do Natal. Isso porque o imóvel é tradicionalmente enfeitado para as festas de final de ano, prática que será mantida pelo McDonald’s. “Essa sacada terá uma das melhores vistas de uma das festas de Réveillon mais famosas do Brasil”, disse Paulo Camargo.

A fachada traz a palavra ‘Méqui’, marcando uma ação de marketing da empresa que está sendo realizada em todo o país, celebrando a intimidade da marca com seus clientes. “Temos uma esteira que sai da cozinha e vai até o Drive-Thru. Os produtos serão entregues por lá e quem estiver na fila do drive poderá ver seu pedido chegando”, explicou Camargo. “O restaurante tem diversos espaços instagramáveis, um terraço agradável e uma área verde incrível. Está na Paulista, mas é um espaço de todos os clientes, do Brasil e do mundo”.

Quem for ao restaurante irá conferir outros aspectos tecnológicos em seu interior e que já são marca registrada do McDonald’s, como totens de autoatendimento, menu board digital, atendimento dual point, tablets nas mesas, Magic Table – mesa interativa, com jogos acionados por sensores de movimento e projeção -, além de uma parede interativa, que projetará imagens de pessoas em movimento e permitirá o uso de filtros por meio de realidade aumentada.

A unidade tem capacidade para atender 220 pessoas simultaneamente e gerou cerca de 100 novos postos de trabalho. A equipe, escolhida a dedo, é considerada ‘a prata da casa’, contando com diversas lideranças femininas e profissionais bilíngues.

Com funcionamento 24 horas, Drive-Thru e McDelivery, o novo restaurante é assinado pelo arquiteto australiano Mark Landini, autor de diversos projetos para o McDonald’s no mundo, reconhecidos principalmente pela inovação.

O cardápio da unidade também conta com opções exclusivas e limitadas. Entre elas estão: McPolpetone, pão de queijo sem lactose, Mozzarela Sticks e Pão de Queijo Burger, combinações que estarão disponíveis por tempo limitado.

O uniforme dos funcionários também é diferente, assim como a arquitetura do local. De acordo com a estilista Patricia Saada, os trajes unem o clássico ao moderno. A profissional assina os modelos que s vestem há dois anos os colaboradores do McDonald’s de todo o país. “Quis que as peças refletissem a sensação que os clientes terão ao entrar em um prédio clássico, mas com um interior totalmente tecnológico”.

Os looks criados por Patricia contam com suspensório, avental com detalhes em jeans, camisetas reversíveis, moletom e colete para o McDelivery. “O mais interessante desse processo foi poder contar com a ajuda dos próprios funcionários, que com seus inputs sobre o dia a dia no restaurante me ajudaram a chegar ao uniforme ideal”, comentou a estilista.

O tecido escolhido para parte das peças é um jeans com características mais ambientalmente corretas. Fabricado no Brasil pela Vicunha Têxtil, conta com o selo Eco Cycle, que indica redução do consumo de água no tingimento e menor utilização de matéria-prima virgem, a partir do uso de fibras recicladas. Sua confecção é certificada pela ABVTEX (Associação Brasileira do Varejo Têxtil) e se dá a partir de processos mais racionais e limpos, que reafirmam o compromisso da marca com a Sustentabilidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here