Por Mercado & Consumo

A marca de óculos escuros Chilli Beans está com um plano forte de expansão. A empresa deseja passar de 842 lojas e quiosques para 1200. O foco serão os óculos de grau, que terão unidades com estilo próprio, seguindo uma tendência vintage.

A aposta no novo mercado será usada também para alavancar o Chilli MOB Cruise, um cruzeiro, cuja primeira viagem deverá acontecer em maio de 2019. A empresa afirma ter feito a lição de casa durante a crise, aproveitado o momento para entender o potencial de consumo do brasileiro. As vendas na internet cresceram 40%.

Neste ano deverá acontecer também a recompra de 30% das ações da Chilli Beans que estavam com o fundo de investimento Gávea. Estas ações foram vendidas em 2012. De acordo com o CEO, a companhia mantém previsões otimistas para os próximos cinco anos e deverá investir em expansão não apenas no Brasil, mas também no exterior.

As novas unidades da Chilli Beans deverão incluir diferentes canais, como lojas de rua, das quais a varejista possui apenas 180 hoje. Mas os shoppings também deverão receber novos pontos de venda da marca e do novo conceito com óculos de grau. A integração de canais também está na mira da empresa, procurando atrair o consumidor no e-commerce para ir até a loja física e experimentar os modelos. A intenção é que os universos on e offline andem juntos.

No exterior, o plano da Chilli Beans é incrementar as cem lojas que já existem, fortalecendo a marca em regiões como Colômbia e o Oriente Médio. A empresa já possui uma loja no Kuwait e deverá abrir novas unidades com o mesmo franqueado em outros países da região. O objetivo é fortalecer as master franquias da rede fora do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here