A Arezzo&Co está criando um ambiente de nuvem híbrida para apoiar o crescimento da marca e apoiar a ampliação de suas linhas de produto no território nacional. Para isso, a empresa está lançando mão da IBM Cloud e da IBM Global Technology Services.

Detentora das marcas Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Vans no Brasil, Grupo Reserva e Troc e com mais de 700 lojas (próprias e franquias) distribuídas pelo Brasil, a Arezzo&Co viu o e-commerce ganhar destaque em 2020 e somar 10 milhões de clientes.

“Durante os últimos meses, a nossa reinvenção digital foi posta à prova, e aceleramos a resposta ao mercado para continuar entregando os nossos produtos sem perder de vista o relacionamento com nossos clientes no mundo digital e seguir apoiando nossa estratégia de expansão”, comenta o diretor de TI da Arezzo&Co, Rodrigo Ribeiro.

Estratégia de omnichannel

A IBM ajudou a Arezzo&Co a transformar e adotar uma abordagem de nuvem híbrida ao migrar aplicações de missão crítica para IBM Cloud. Ao modernizar cargas de trabalho-chave, como processos de vendas (SAP CAR – Customer Activity Repository) e controle de inventário, a companhia consegue oferecer mais agilidade e flexibilidade à estratégia de omnichannel do grupo.

A expansão dos negócios da Arezzo&Co e a estratégia de aquisição de marcas exigem agilidade para atender à demanda das principais áreas de negócios. Conforme os clientes cada vez mais compram online e estão preocupados com seus dados, a Arezzo&Co deve oferecer experiências ricas em segurança. Para empresas no setor de varejo, essa necessidade de proteger os dados do cliente é crítica.

“Conforme a Arezzo&Co redefine suas operações com IBM Cloud, ela será capaz de impulsionar a inovação e modernizar suas infraestruturas, sem deixar de priorizar a segurança para executar as cargas de trabalho importantes para seu negócio e seguir melhorando a experiência dos seus clientes”, comenta e executivo de IBM Cloud para o Brasil Thiago Viola.

Digitalização das lojas

A companhia já tem planos para a digitalização dos estabelecimentos, com a ampliação do seu aplicativo para as vendedoras, que atuam como uma consultoras digitais e dão dicas e técnicas de vendas.

“Com a flexibilidade de uma arquitetura em nuvem híbrida, podemos sempre trazer novidades e aprimorar ainda mais a experiência do cliente, com acesso aos produtos e vendedores das nossas marcas no ponto de venda”, destaca Rodrigo Ribeiro.

A jornada da Arezzo&Co para a nuvem inclui uma plataforma para dados e inovação de cargas de trabalho, com um portfólio de serviços escalonável para apoiar a empresa em seus projetos de fidelização de clientes e otimização de seus processos de vendas, resultando em maior eficiência operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here